Prática de Yoga Personalizada

personal-yoga-001

Encontre sua experiência pessoal com a prática do Yoga.

 

Uma experiência pessoal com seu Ser é alcançada com a prática individual e direcionada para seus propósitos particulares. Numa aula particular o instrutor conduzirá as sessões de acordo com o andamento progressivo do aluno, facilitando o aprimoramento de questões físicas, mentais e espirituais – dentro da expectativa apresentada pelo aluno.

A sessão particular de uma aula de yoga visa aproximar o aluno de sua experiência consigo, trazendo para a vida diária a prática do autoconhecimento. Nas sessões, o instrutor traça um mapa das necessidades pessoais do aluno através da anamnésia, direciona a prática dentro dos moldes particulares de cada aluno e acompanha o desenvolvimento gradual do aluno nas posturas, nas técnicas respiratórias e na meditação.

Questões de saúde física, bem-estar psíquico e aprofundamento espiritual são os principais elementos que um bom instrutor de yoga deve dominar e oferecer como resultados aos seus alunos. Logicamente, cada indivíduo tem sua capacidade de alcance e objetivo na prática do yoga, e o instrutor deve saber como dosar adequadamente proporção e capacidade sem que isto afete o entusiasmo, a determinação e as intenções pessoais dos alunos.

Yoga é considerado como um instrumento da psicologia oriental, pois trabalha diretamente com as categorias essenciais do ser humano – valores éticos, morais, conhecimento transcendental, desenvolvimento da consciência, equilíbrio da saúde física e mental, bem como muitos outras características relevantes. Porém, todo o resultado depende noventa por cento do próprio aluno; apenas dez por cento recai sobre o instrutor. No entanto, esta pequena participação do instrutor na vida e na prática de yoga do aluno é de fundamental importância.

O que há de positivo na prática individual do Yoga?

São muitos os fatores positivos da aula particular de yoga. Dentre eles listamos:

–       melhor acompanhamento do instrutor;
–       melhor desenvolvimento dos potenciais de cada aluno;
–       flexibilidade de horários para a prática;
–       conforto de praticar em casa;
–       objetivos sensivelmente vivenciados na prática;
–       maior rendimento vivencial do aluno com a prática;
–       maior aprofundamento teórico e prático.

Através de uma anamnese, a aula poderá ser conduzida seguindo as necessidades do aluno, além de se ter um acompanhamento mais detalhado do andamento prático das aulas.

A experiência vale mais que qualquer palavra. Entre em contato conosco para agendar uma aula particular.

Aulas Particulares de Yoga – Zona Sul, Itanhangá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

contato-yo

Sobre o Instrutor

Veja uma breve briografia de Jayadvaita Das

2 comments

  1. Jaya.
    Eu ia mesmo ligar para você,para saber se ainda dava aulas particulares.Estou necessitando fazer alguma coisa,pois cada vez meu corpo dói mais ,estou ficando entrevada.Vamos combinar,começar bem devagarinho e ve no que dá?Haribol!
    Nara

  2. nair calado da silva

    Foi muito bom conversar c/ vc.
    Estou querendo melhorar (corpo/mente);
    Aguardo indicacao de uma mulher p/ iniciar,
    e tudo q/ houver de cursos.
    Muito obrigada,
    Nair